Buscar
  • Ana Luíza Atheniense

Sua Viagem Internacional no Pós-Pandemia: Conheça Destinos Diversos para Matar a Saudade de Viajar.



Com a pandemia do COVID-19 em nossa realidade, deixamos de viver do jeito que conhecíamos e, de dentro de nossas casas, respeitando o distanciamento social, surgiram grandes reflexões sobre a vulnerabilidade da vida e a importância de aproveitá-la enquanto podemos. Desta forma, viajar o mundo virou uma grande saudade para aqueles já adeptos a esta aventura e, para os que antes não cogitaram, viajar tornou-se uma opção de refúgio e um grande sonho para o pós-pandemia.

Com a constante vacinação dos brasileiros e a queda do número de mortes em nosso país, podemos enxergar uma luz no fim do túnel e almejar o abrandamento da pandemia, de forma que se torne seguro e possível viajar internacionalmente, uma vez que as restrições estabelecidas por outros países para a entrada de brasileiros sejam retiradas gradualmente. Por isso, para ajudar na solidificação de sonhos antes tão distantes, a XPORT Jr. traz neste artigo as melhores opções de destinos para sua viagem internacional no pós-pandemia.


Para aqueles que, após esse período dentro de casa, querem se conectar com a natureza e experienciar tranquilidade, destinos tropicais e litorâneos são as melhores opções, como por exemplo:


Porto Rico

A ilha caribenha, considerada um Estado livre ligado ao Estados Unidos, é um destino extremamente convidativo, com as famosas águas cristalinas do caribe em praias de areia branca e diversas possibilidades de turismo histórico e ecoturismo. Além disso, é válido conhecer diversas cidades da ilha, como Loíza, a capital San Juan para melhor conhecer a história da ilha e Fajardo e Isla Culebra para apreciar a natureza e conhecer praias paradisíacas.

Outra vantagem é a língua mais falada da ilha: o espanhol, que pode representar uma viagem internacional mais fácil e independente para brasileiros, pela proximidade do idioma com o português. Por fim, o melhor momento para sua viagem é entre os meses de novembro e maio, quando o clima está mais favorável.


Cancún

Esta cidade mexicana encontra-se localizada na costa do Mar do Caribe, possuindo praias inesquecíveis, sendo o principal destino litorâneo do México. Cancún é a junção perfeita para relaxar durante o dia nas praias e curtir a noite nos bares e cassinos, o jeito perfeito de aproveitar uma verdadeira experiência de resort. Apresentando diversas opções em um mesmo local e com muito conforto, a cidade pode ser um destino de viagem internacional variado para diversos interesses, tanto para uma viagem em família quanto para viagens românticas, lua de mel e até mesmo casamentos.

A alta temporada de Cancún é entre os meses de dezembro a fevereiro quando, mesmo com os preços mais altos, apresenta menor possibilidade de chuvas.


Mas para aqueles que preferem outro tipo de destino, fugindo do tradicional mas, ainda sim, adquirindo experiências diferentes de sua realidade, o sonho de conhecer a neve pode ser sua próxima viagem internacional. Viajar para conhecer um clima muito diferente do brasileiro é sempre uma experiência marcante e inesquecível e vale sempre estar dentre os planos de famílias ou casais.


Bariloche

A fria San Carlos de Bariloche é uma cidade da Argentina repleta de lagos, montanhas e neve. Neste destino, é possível conhecer a famosa Cordilheira dos Andes, marco geográfico da América Latina, experimentar um delicioso chocolate, e praticar esqui e andar de teleférico sobre a neve na maior estação da América do Sul, o Cerro Catedral. Para que seja possível aproveitar esta viagem internacional da melhor forma, deve-se visitar a cidade no inverno, entre os meses de maio a agosto.


Mesmo com diversas opções ousadas, o tradicional continua sendo imperdível e, se você tem aptidão para ser turista e conhecer de perto tudo que já viu nos livros de história, um destino clássico da Europa é perfeito. Sonho de muitos, a viagem internacional para um país europeu pode proporcionar experiências únicas ao conhecer novas culturas, línguas, culinárias, jeitos e costumes e o melhor: paisagens e monumentos sem igual. Por isso, destacamos um país que deve estar nos primeiros da lista de um brasileiro.


Portugal

Localizado na Península Ibérica, no sul da Europa, e banhado pelo oceano atlântico, Portugal foi colonizador do Brasil. Visitando o país, é possível descobrir e compreender muito sobre a nossa própria história brasileira. Sempre uma potência na história, o Velho Mundo mostra-se evidente em arquiteturas tradicionais, museus e grandes monumentos, também é possível conhecer vinhedos do Vale do Douro e praias procuradas do Algarve, além de conhecer e familiarizar-se com uma das línguas que originou a nossa: o português de Portugal. Logo, é um belo país de experiências múltiplas e únicas.

Vale destacar, que grande vantagem de escolher Portugal como destino de sua viagem internacional, é a possibilidade de conhecer outros países da Europa, que estejam na União Europeia, com livre circulação e utilização da mesma moeda (euro), como por exemplo a Espanha, país vizinho do destino em questão.

Estes foram exemplos de destinos para sair da rotina e apreciar experiências únicas, lembrando que para que sua viagem internacional ocorra da melhor maneira possível e sem imprevistos, é necessário programar-se com antecedência. Para isso, é possível conferir dicas e estratégias sobre o assunto em um artigo em nosso blog, caso tenha interesse, acesse “Por Que e Como Já Começar a Planejar a Sua Viagem Agora!”.


XPORT Jr. Consultoria e Suporte Internacional

Caso este artigo o tenha despertado a vontade de viajar e você já saiba a importância de antecipar-se, faz-se necessária a retirada de um passaporte e a XPORT Jr. pode te ajudar.

Somos uma empresa de consultoria e suporte internacional e trabalhamos com a facilitação de processos burocráticos para retirada de passaportes e vistos, a fim de transformar seu sonho de viagem em uma realidade tranquila e acessível. Então, caso tenha interesse, saiba mais sobre nós clicando aqui.


29 visualizações0 comentário