Buscar
  • Vitoria Damacena

Por Que Uma Empresa Júnior Pode Ser a Melhor Opção Para o Seu Negócio?



Você sabe o que é uma empresa júnior? Quais são as grandes diferenças entre ela e uma empresa sênior?


Sim, sabemos que as 2 maiores dúvidas de quem está pensando em fechar um serviço com uma empresa júnior são: Qual a diferença entre ela e uma empresa sênior? E quais são as suas vantagens?


Mas pode ficar tranquilo, esse artigo vem com o propósito de esclarecer todas as suas dúvidas, e mostrar que sim, uma empresa júnior pode ser a melhor opção não só para você, como também para o seu negócio.


O Que é Uma Empresa Júnior?


Para darmos um primeiro passo, é necessário a explicação do que é uma EJ (a sigla de uma Empresa Júnior). De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerenciada por alunos de cursos superiores. Ao trabalhar em uma EJ, seus membros aprendem sobre o ambiente empresarial e elaboram projetos, ou seja, aprendem o que não conseguiriam adquirir dentro da sala de aula.


E agora, a partir do panorama já descrito, podemos afunilar melhor nossa conversa e saber de fato quais são as vantagens e diferenças ao contratar uma empresa júnior. Para facilitar a sua leitura, separamos em 8 tópicos para acabar de uma vez por todas as dúvidas acerca da temática!


1. Preço Abaixo do Mercado, Mas Sem Perder a Qualidade


As empresa juniores oferecem serviços com valores estimados em torno de 40% menores do que uma empresa sênior, tornando ela um grande atrativo para quem tem um grande sonho, mas que não pode gastar muitos recursos para realizá-lo. Entendemos que tal baixa no preço pode assustar, e gerar, assim, uma incerteza quando a qualidade do serviço, porém, há uma razão bem simples para essa diminuição nos valores dos serviços prestados. E essa razão é: os membros de uma EJ não recebem salários e sim capacitação!


2. Você investe na Capacitação Universitária


Como mostramos acima, nós empresários juniores trabalhamos em troca de capacitação, capacitação essa que não conseguiríamos adquirir dentro da sala de aula. Ambiente empresarial, gerenciamento de projetos e prazo para concluí-los são algumas das muitas atividades que aprendemos ao fazer parte de uma empresa júnior, e com isso conseguimos estar mais preparados para obter destaque no mercado de trabalho.


3. Servimos a um Propósito Maior


Assim como diversas empresas juniores, a XPORT Jr. faz parte do MEJ (Movimento de Empresa Júnior). O MEJ surgiu na França em 1967 durante uma revolução estudantil no país. Em seguida, o movimento se espalhou pelo planeta e hoje o Brasil se tornou um dos maiores formadores de EJs do mundo.


Além disso, a XPORT Jr. integra a Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Com isso, buscamos mudar o mundo através do ato de empreender, trazendo para esse movimento olhares jovens e inovadores sobre as problemáticas. Pertencer a confederação de empresas juniores, a Brasil Júnior, ajuda no processo de credibilidade nas ações de cada empresa júnior, tendo em vista que a prestação de contas a uma instância maior, nesse caso a Brasil Júnior, é obrigatório, logo gerando um valor maior não somente para a empresa, como a todos os Membros do movimento em si.


O valor do MEJ é a busca por um mundo mais empreendedor, trabalhando todos os dias para formar jovens comprometidos e capazes de transformar nosso país através da realização de mais e melhores projetos que impactam a sociedade. Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.


4. Parcerias com Empresas Seniores


A Brasil Júnior, confederação de empresas juniores já mencionada, possui uma ampla gama de empresas sênior parceiras, assim, interligando os diferentes atores do sistema empreendedor brasileiro. E com essa parceria as empresas juniores conseguem apoio, que mais uma vez auxilia no processo de credibilidade perante a população que não é muito conhecedora do movimento.


5. O Fator da Inovação


Nós, empresários juniores, somos inconformados com a nossa realidade, e sempre estamos buscando meios para melhorá-la. Como somos universitários, estamos em constante aprendizado, assim, tornando a inovação um pilar muito importante das EJs. Muitas vezes encontramos caminhos que antes não foram explorados, e então tentamos sanar todas as problemáticas que nos são apresentadas.


6. A Qualidade de Estar Sediada em Grandes Centros Universitários Brasileiros


As empresas juniores têm suas sedes em universidades, o que é muito vantajoso, tendo em vista que a mesma pode usar não só seus espaços de aprendizado como, também, o corpo docente que lá lecionam. Permitindo, assim, a entrega de serviços com a qualidade máxima.


7. Flexibilidade e Personalização com as Dores dos Clientes


As EJs trabalham com a lógica de tentar entender quais são as necessidades reais dos seus possíveis clientes, escutar seus impedimentos e suas realidades, e com isso poder oferecer um serviço mais personalizado.


Ainda com essa atenção as individualidades de cada clientes, podemos tornar o processo mais flexibilizado e mais comunicativo, onde o cliente pode estar mais inserido em toda caminhada da realização do projeto.


8. Nossa Responsabilidade Social


Temos não só um comprometimento com os clientes, mas, também, com toda rede que envolve o ato de empreender. Com os clientes buscamos sanar suas dores. Com o Movimento de Empresa Júnior, de alcançar os ideais que tanto nos representam. E com os nossos membros, buscamos torná-los profissionais capacitados e humanizados.


Ficou com Vontade de Conhecer Uma Empresa Júnior?


Enfim, se você chegou até aqui, acreditamos que a XPORT Jr. pode ser a solução que você procura. Nós somos uma empresa Júnior de consultoria e suporte internacional, com quase 10 anos no mercado. Temos nossa sede na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica – RJ. Nossa cartilha consta serviços como a consultoria na retirada de vistos, passaportes, dupla nacionalidades, além de planejamentos de importação e exportação. Atendemos tanto pessoas jurídicas, quando pessoas físicas. Buscamos sempre entregar e atender nossos clientes com o máximo de excelência do mercado!


A XPORT Jr.


Clique aqui para entrar em contato conosco e conhecer um pouco mais de quem somos, e o que podemos oferecer para você!

46 visualizações
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn