Buscar
  • Izabella Rodrigues

Por que Escolher a Itália Como Destino de Sua Próxima Viagem?



Se você é do tipo de pessoa que ama um país cheio de atrações turísticas diversas, a Itália é o destino perfeito! Por mais que seja uma viagem internacional com gastos mais elevados, certamente é um país que merece entrar no seu roteiro de viagem. A Itália está localizada no sul da Europa (península itálica) com várias ilhas, incluindo duas maiores e mais conhecidas, Sicília e Sardenha. O país é conhecido por suas especialidades culinárias, bom vinho, pizza, massa, e enfim, pela ótima hospitalidade.


A Itália apresenta uma variedade de oportunidades de turismo, que vai desde as férias clássicas para o litoral/praia, até uma viagem mais cultural nas cidades históricas. Maioria das pessoas viajam para a Itália em busca de história, arte e gastronomia, mas poucos sabem que o litoral italiano possui quase 7 mil quilômetros de extensão e conta com praias e ilhas do Mediterrâneo de belezas imensuráveis. Para quem deseja conhecer o verão europeu, as praias da Itália são uma ótima opção. Algumas paradas obrigatórias são: A Costa Amalfitana, Sardenha, Praia de Tropeia, Capri, Ilha de Elba e Fiordo di Furore.

Outrossim, segundo a UNESCO, mais da metade dos patrimônios histórico-artísticos do mundo ficam na Itália, além de vários sítios arqueológicos e museus. Assim, a Itália é conhecida por sua rica cultura artística, pelos grandes pintores como Leonardo Da Vinci, além de movimentos artísticos e culturais como o Renascimento. Por isso, é possível realizar um passeio mais cultural para conhecer as obras dos maiores artistas do mundo. Além dessas opções, a Itália também conta com a presença de cadeias montanhosas que atraem muitos esquiadores e alpinistas. Desse modo, quando você fizer um planejamento financeiro e temporal perceberá que incluir todas as cidades italianas e atrações no roteiro não é uma vantagem, então abaixo está quatro cidades que acho mais relevantes para adicionar ao seu roteiro.


É importante ressaltar que, por conta da pandemia do novo Coronavirus, a Itália está com algumas restrições de entrada em suas fronteiras. Com isso, é melhor esperar mais um pouco até tudo se normalizar para viajar para o país. Enquanto isso, aproveite para planejar melhor o seu roteiro e se preparar financeiramente.


Cidades Que Valem A Pena Conhecer


Roma

Ao chegar na cidade, você entenderá o porquê a capital romana é um dos destinos mais visitadas no mundo. Roma é a maior cidade italiana e está localizada na parte centro-ocidental da península itálica. É uma cidade admirável, seja pela sua história milenar ou pela arte. Possui muitas estátuas, fontes e construções de vários séculos diferentes que são traços do Império Romano e das obras do Renascimento, o que torna o turismo em Roma muito inspirador. Na hora de montar o seu roteiro, o Coliseu, o Fórum Romano, Pantheon de Roma, Piazza di Montecitorio, Piazza Venezia, Galleria Doria Pamphilj e a Fontana de Trevi devem estar na lista. Uma dica é se hospedar no centro histórico, pois assim você irá ficar mais próximo dos principais pontos turísticos. A locomoção também não é um problema, é possível visitar os pontos de metrô, trem, ônibus ou até mesmo a pé. Sobre a hospedagem, a diversidade é grande e com isso, a variação de preços também.


Milão

Milão é a capital da região da Lombardia e está localizada no norte da Itália. Muita gente vai a Milão para conhecer o quadrilátero da moda, com as tendências mundiais e itens exclusivos. Portanto, a cidade não é apenas para os amantes da moda e possui diversos pontos turísticos, como museus, igrejas, monumentos, pinacotecas e ainda possui uma arquitetura histórica. Assim, é notável que Milão apresenta muitas opções aos seus visitantes nas mais diversas áreas, mas algumas delas são imperdíveis: A Última Ceia (uma das obras de arte mais famosas do mundo se situa em Milão e é imprescindível comprar o ingresso com muita antecedência), a Catedral de Milão, o Estádio San Siro, Pinacoteca di Brera, Castelo Sforzesco, Galeria Vittorio Emanuele. Sobre hospedagem, é recomendável ficar no bairro Brera, onde o preço não é muito salgado como no epicentro turístico e nem muito longe das principais atrações.


Florença

A cidade é uma das mais bonitas da região de Toscana e abriga um imenso patrimônio cultural, com inúmeras obras renascentistas. Nesse sentido, os principais pontos turísticos de Florença são as igrejas, museus, monumentos, praças e edifícios com mais de quatro séculos de história. Algumas delas são: Basilica di San Lorenzo, Piazza del Duomo, Palazzio Vecchio, a escultura de Davi, Igreja de Santa Maria Novella, Galeria Degli Uffizi e Piazza della Signoria. A dica é fazer tudo a pé para economizar e aproveitar para conhecer cada cantinho dessa cidade cheia de história. Sobre hospedagem, se você quer fugir do centro lotado e com muito movimento, sugiro se hospedar no bairro San Lorenzo. É uma região central, porém com menos fluxo e tem uns dos principais mercados gastronômicos, o mercado de San Lorenzo.


Veneza

Tombada como patrimônio da humanidade pela UNESCO, a cidade de Veneza é uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo. Considerada como a cidade do amor, Veneza possui uma beleza singular e paisagens marcantes, uma vez que ela foi construída sobre as águas do Mar Adriático. Alguns pontos turísticos que valem a pena conhecer são: Piazza San Marco, Torre del Campanário, Torre dell’Orologgio, Ponte de Rialto, Grande Canal, Palazzo Ducale, Gondolas de Veneza e Ponte dei Sospiri. Dessa maneira, conhecer esses principais pontos de Veneza não é tão caro como muitas pessoas pensam e pode ser uma experiência inesquecível. Sendo assim, a sugestão é se hospedar em bairros vizinhos, como o San Polo e Castello, onde ainda sim dá para conhecer os principais pontos a pé.

Como a XPORT Jr. Pode Ajudar?

E aí? Consegui te convencer de adicionar a Itália como um possível destino para sua próxima viagem? Espero que sim! Para a Itália, como para qualquer outro destino para fora do país, é certo que você vai precisar de seu passaporte ou de um visto, não é? Nós, da XPORT Jr. Consultoria e Suporte Internacional, podemos ajudá-lo com isso! Saiba que além de tais serviços, a consultoria na retirada de dupla nacionalidade também está na lista de serviços. Sugiro a leitura dos seguintes artigos do blog da X para sanar as principais dúvidas sobre tais documentações: “Passaporte Italiano: Uma Série de Benefícios e Oportunidades” e “Dupla Cidadania Italiana: como posso obtê-la?”.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo