Buscar
  • Nicole Ribeiro

Por Que e Como Já Começar a Planejar a Sua Viagem Agora!



Viagens internacionais fazem parte dos sonhos de inúmeras pessoas, seja para fins turísticos, de intercâmbio ou trabalho. São em momentos como esses que o ditado popular “uma pessoa preparada vale por duas” faz bastante sentido, afinal, uma viagem internacional exige planejamento e preparo, não é mesmo?


Mas Afinal, Qual a Real Importância De Planejar Com Antecedência?


Acontece que nem todas as pessoas tem este costume ou se atenta a alguns detalhes que podem decidir todo curso de sua viagem, imprevistos são mais comuns do que acreditamos e durante uma experiência internacional precisamos estar mais preparados ainda.


É importantíssimo ser cauteloso (a), desde a retirada do seu passaporte até o retorno ao seu estado de origem. Por exemplo, imagine não decolar por falta de um passaporte válido ou visto retirado; sair para visitar o Coliseu e se deparar com um dia bastante chuvoso; estar na França e não conhecer a Torre Eiffel porque não fez a reserva. São os pequenos detalhes que fazem a diferença.


Em tempos de pandemia como vivemos hoje, muitas redes hoteleiras, assim como empresas aéreas, têm oferecido benefícios e descontos em seus preços, visto que estão buscando retomar as atividades turísticas que haviam sido reduzidas devido ao Covid-19. Dessa maneira, para aquelas pessoas que desejam fazer uma viagem internacional, estamos em um momento bastante favorável para começar o planejamento e realizar as reservas.


Como Fazer o Meu Planejamento?


O planejamento é, portanto, muito importante, e, para começá-lo, é preciso escolher qual será o seu destino e pesquisar qual idioma é falado neste país. Caso não seja um idioma que você tenha um nível mínimo de domínio e você não queira se aventurar, é importante buscar por guias turísticos locais. Depois, começa uma das etapas mais importante desde o planejamento até execução da viagem internacional, pois chegou a hora de retirar seu passaporte, que funciona como porta de entrada para muitos países, além de ser sua identidade internacional. O próximo passo é avaliar se esse país exige visto, exigindo, junte as duas informações e retire os documentos assim que possível. Eles são dois dos itens mais importantes que devem te acompanhar durante toda sua viagem.


Depois de passar pelas burocracias documentais necessárias, comece a decidir a data e a duração da viagem. Isto te dará acesso à um outro importante tópico do planejamento: pesquisar as melhores passagens aéreas para você. Com antecedência, chances de estarem com um preço mais baixo e você economizar é alta.


O próximo passo, com a duração da viagem definida, é pesquisar sobre a estação que aquele país estará e como é o clima durante este período, assim como se nesse espaço de tempo possui dias festivos ou feriados locais, que podem elevar os gastos envolvidos no planejamento. Depois comece a planejar o roteiro, ele permitirá uma viagem mais tranquila e a possibilidade de estudar pontos turísticos concorridos, e, se necessário, fazer as reservas do local.


Posteriormente, reserve o seu hotel. Pesquise bons hotéis, próximos aos pontos e locais planejados em seu roteiro e que estejam em áreas seguras da cidade. Você pode ainda verificar com seu hotel se este oferece serviço de transporte, para que não dependa de transporte local. Uma outra dica importante é verificar se o seu hotel oferece serviços de guias turísticos para a cidade ou locais turísticos escolhidos por você.


Não menos importante que os demais pontos do planejamento citados anteriormente, é a taxa de câmbio do seu país de destino, que pode influenciar na quantidade de dinheiro que precisa ser disposta para a viagem. É importante pesquisar a cotação da moeda local deste país e decidir se é melhor levar um cartão internacional ou realizar o câmbio da moeda, ou ainda as duas possibilidades.


Depois de todos esses pontos estarem alinhados, é hora de começar a planejar a mala, para que nada realmente necessário fique para trás. Mas antes de colocar mil e uma coisas dentro da mala, pesquise junto a linha aérea que você comprou sua passagem sobre o limite de malas e peso que elas podem ter para que não haja nenhuma cobrança extra, visto que cada empresa aérea possui regras e definições diferentes. E, então, comece a listar os itens mais importantes que precisam estar com você durante sua viagem, comece pelos documentos, afinal, sem eles você pode acabar nem saindo do país.


E, para finalizar, a sua saúde deve estar na lista de prioridades, então confira se suas vacinas estão todas em dia, alguns países exigem que estejam para liberar sua entrada. Além disso, faça um seguro viagem. Este não é obrigatório, mas quem sabe o que pode acontecer não é mesmo, o ideal, como você viu neste artigo, é estar preparado.


Por fim, seguir essas etapas pode, de fato, promover uma viagem mais tranquila e proveitosa para você. Estar preparado é primeiro passo, afinal, como dissemos no inicio deste artigo: “uma pessoa preparada vale por duas”.


A XPORT Jr. Consultoria e Suporte Internacional


Diante disso, é possível perceber como fazer um planejamento com antecedência é muito importante, pois pode facilitar em todo processo de realização do seu sonho. Além de permitir que você ultrapasse fronteiras.


Agora que você está preparado é hora de começar a planejar sua próxima viagem. Nós da XPORT Jr. trabalhamos com muita dedicação para que o seu sonho se torne realidade sem que você passe dificuldades com processos burocráticos e cansativos. Então, se você tem interesse, clique aqui para falar conosco.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo