Buscar
  • Vitoria Damacena

O Guia Definitivo Para Sua Viagem



Fazer uma viagem para fora do país é um momento mágico! São inúmeras aventuras e momentos inesquecíveis, mas para que tudo seja o mais perfeito possível, uma série de preparos e cuidados são necessários.


O número de viagens internacionais feitas por brasileiros só cresceu nos últimos anos, pesquisas apontam que 14% de toda população tem como maior desejo fazer uma viagem para fora do país. Hoje é uma realidade fácil de perceber, os brasileiros querem viajar mais do quer casar e até mesmo ter filhos. E, se você também está dentro dessa margem, esse artigo é perfeito para você! Separamos aqui um guia definitivo de dicas para você fazer a viagem dos seus sonhos! Confira todas essas dicas agora:


1 – Planejamento


Uma viagem bem aproveitada é uma viagem bem planejada. Escolher o melhor lugar, a melhor data e os melhores passeios são fundamentais para você fazer uma viagem incrível. Lembre-se também de calcular os possíveis riscos no qual você está suscetível, e sim, certas coisas podem até sair do controle, mas se você tiver um planejamento assertivo, a situação não vira um bicho de 7 cabeças. Dica de ouro: faça um roteiro para cada dia de viagem, separe os pontos turísticos, horários de funcionamento, valores e afins, mas também entenda que percalços podem acontecer, e a flexibilidade é essencial para que sua viagem seja incrível.


Quer saber mais sobre planejamento, clique aqui, temos um outro artigo dedicado para essa parte fundamental para a sua viagem.


2 – Escolha Do Lugar


Uma das tarefas mais difíceis de viajar é escolher um destino, até porque isso implica em diversos fatores. Primeiro de tudo, escolha um destino que caiba na sua realidade, não adianta querer viajar mas não ter grana para aproveitar. O clima é outro fator muito importante, se você ama praia, não adianta ir virar picolé no Alasca né?


Escolha lugares com bastante atrações para você poder aproveitar o máximo possível, se atente ao sistema de transporte do lugar, porque isso vai impactar muito na sua viagem, e claro, a moeda do local que você quer ir. Juro que com essas dicas a sua viagem vai ter tudo para dar certo.


Separamos aqui os 10 destinos mais escolhidos pelos brasileiros, e quem sabe você já não sai daqui decidido: Caribe, Londres, Paris, Disney Orlando, Ilhas gregas, Cancún, Islândia, Egito, Roma e Machu Picchu. Só lugares incríveis não é mesmo? já escolheu o seu?


3 – Economizar

Já pensou em economizar um pouquinho e poder conhecer ainda mais o lugar?


Então, uma viagem cheia de luxos é o sonho de qualquer pessoa, mas até uma viagem mais baratinha ainda pode ser incrível. Pesquisar preços, não apenas de passagem, mas também de hospedagem, passeios e restaurantes, podem fazer muito a diferença, assim, você até pode investir em mais dias de viagem. Bem legal né?


Com a tecnologia, pesquisar esses tipos de coisas ficou ainda mais fácil. São tantos aplicativos e sites especializados em viagens que certamente você vai encontrar a opção que mais combina, não somente com seu estilo, mas também com seu bolso.


4 – Conheça Os Costumes Locais

A pluralidade de cada continente é muito presente, então pesquisar antes sobre os costumes locais é fundamental. Respeito é essencial, não somente para você que está indo visitar, mas também para a população local. Seja esperto e realize viagens sabendo como funciona a cultura da população do seu destino.


5 – Documentação Necessária


Uma das questões que mais tira o sono de um viajante é a documentação! Então se atente a este fator. O passaporte não é o único documento exigido nas viagens, muitos países requerem também um visto, e, até mesmo vacinas! Atenção redobrada se você vai viajar com crianças ou animais, cada situação também tem seu documento próprio. Dica bônus: é sempre legal saber o número e a localização da embaixada brasileira ou um órgão similar no destino da viagem, para caso precise de uma ajuda das autoridades brasileiras. Confira tudo antes de viajar e evite dores de cabeça!


6 – Seguro De Viagem


Ter o seguro de viagem é essencial para viajar com mais tranquilidade. Sim, às vezes você acaba nem usando, mas é melhor prevenir do que remediar. É importante se atentar, muitos seguros não cobrem apenas despesas médicas, mas também furtos e até problemas jurídicos.


7 – Mala De Viagem


Planejamento feito, destino escolhido, dinheiro poupado, costumes locais e documentação necessária pronta, o que falta agora?


Isso mesmo, a Mala! Para você, que já está preparado, a missão bagagem não vai ser o grande desafio. Roupas de acordo com a estação do destino, roupas confortáveis, tênis para horas de passear por um longo período são alguns dos artigos fundamentais em qualquer mala. Já a quantidade, é claro, varia muito de quanto tempo você vai passar em cada local. Seja racional. E aqui vai outra dica de ouro: separe os looks na sua bagagem, assim pode-se evitar a desorganização e perda de tempo, como também te ajuda a sair perfeito no book de viagem!


É sempre importante, também, colocar o nome, o telefone e fechaduras na sua bagagem, assim você pode evitar perdas e no caso da mala ser extraviada, a empresa pode entrar o mais rápido possível em contato com você.


A XPORT Jr.


Depois dessas dicas valiosas, você nos pergunta: “como a XPORT Jr. pode me ajudar a viajar? Pois então, nós aqui da XPORT Jr., Suporte e Consultoria Internacional podemos te ajudar no processo de retirada de passaportes, vistos, dupla nacionalidades e mais. Te ajudamos nos processos burocráticos e de documentação, assim deixando você ainda mais perto do seu grande sonho, e sem dores de cabeça!


Ficou interessado? Clique aqui e entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços de passaportes, vistos e dupla nacionalidades. Nós queremos te ajudar a viajar!

42 visualizações0 comentário