Buscar
  • Maria Eduarda

Natal e Ano Novo: 5 Destinos Internacionais Para As Celebrações



Já imaginou fazer uma viagem internacional em que possa celebrar as datas festivas de final de ano? Tomar essa decisão é viver uma experiência inesquecível, pois trata-se de incontáveis aventuras e momentos mágicos.


Para dar início a essa experiência, é importantíssimo que você se planeje e para lhe ajudar, temos um artigo ideal, que se refere sobre “Por Que e Como Já Começar a Planejar a Sua Viagem Agora!”, basta clicar aqui. Para que seu planejamento seja assertivo e você faça uma viagem sem futuros problemas, basta clicar aqui e conferir este outro artigo incrível que se chama “O Guia Definitivo Para Sua Viagem”.


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, as viagens e turismo aos poucos estão voltando, entretanto, é preciso verificar se o país destino possui alguma restrição para o ingresso. Um procedimento adotado foi o “passaporte da vacina”, como é o caso da França e Portugal.


Separamos cinco destinos internacionais, discorrendo sobre as atrações que cada local proporciona, a fim de que você faça sua escolha, para então viver essa grandiosa experiência:


1 - Nova York, Estados Unidos


Justamente no inverno é que acontece o Natal e Ano Novo, repleto por um cenário incrível, além de um charme nas vitrines decoradas de vermelho e luzes natalinas, e a encantadora festa de Ano Novo na Times Square, onde o ambiente é refletido por uma bela festa ao ar livre. A celebração não dura muito após a virada, pois as pessoas costumam festejar em festas particulares, com isso, caso não tenha a oportunidade de ir em uma dessas festas, há a opção de visitar o Central Park, em que ocorre queima de fogos e uma corrida noturna.


2 - Paris, França


O Natal em Paris também é um charme, as vitrines de lojas de departamentos e as feiras de Natal são esplêndidas. A Galeria Lafayette possui uma decoração interna espetacular, e, para completar o cenário, anualmente há uma exposição de uma enorme árvore de Natal admirável e encantadora. Para a festa de Ano Novo, o espetáculo é concedido pelo show de luzes no Arco do Triunfo, para mais, uma programação divertida e acessível é o cruzeiro pelo Rio Sena, durante o jantar há a possibilidade de apreciar a festa e o clima da cidade, além de que o cruzeiro proporciona shows aos navegantes. O país foi um dos primeiros países a adotar o cartão de saúde, onde permite acesso aos estabelecimentos, em que expõe o estado da vacinação ou um resultado que esteja negativo, portanto, ao fazer a visita é preciso que sua carta de vacinação o acompanhe.


3 - Londres, Inglaterra


Assim como no Brasil, o Ano Novo em Londres é completamente festivo. A população costuma se concentrar ao redor do Parlamento, um ambiente interessante e, claro, festivo para se fazer presente é no andar 28º da Torre Millbank, onde se tem o privilégio de uma vista de 360 da cidade. Uma outra opção é o cruzeiro pelo Rio Tâmisa, em que é possível se deslumbrar com os fogos, além de jantar e alegrar-se. Outras programações super especiais para o Natal em Londres são os balés, concertos natalinos, festivais e mercados de Natal, além da oportunidade de visitar os Museus, Galerias de Arte e Palácios Reais Históricos.


4 - Ilha da Madeira, Portugal

O Ano Novo é contemplado com uma incrível apresentação de fogos no Porto de Funchal, que é localizado na Ilha da Madeira, em que foi considerada a maior do mundo de acordo com o Livro de Recordes. Simplesmente o céu fica recheado de luzes, que por sinal iluminam a galeria do Porto, acarretando em um cenário encantador e marcante. A cidade de Funchal fica repleta de decorações e árvores alegres e personalizadas e ainda tem como atração, o Mercadinho de Natal e Presépios de Proporções Reais. E uma informação mega importante: De acordo com o site Melhores Destinos Europeus, o Natal nesta Ilha foi considerado o mais seguro da Europa. Em Portugal, também, é exigido a apresentação do cartão de vacinação ou teste de Covid-19 negativo, a fim de reduzir as restrições de viagens e controlar o estado de saúde das pessoas que entram no país e nos estabelecimentos do mesmo.


5 - Sidney, Austrália

A famosa primeira virada de Ano Novo do mundo é procurada por muitas pessoas, pois é incrivelmente organizada e inesquecível. Vale ressaltar que as festas de final de ano na Austrália ocorrem no verão, portanto é ótimo para conhecer as praias e os pontos turísticos. A apresentação dos fogos de artifício, que surgem das balsas, ocorre na baía de Sidney, e com isto, a festa é bastante conhecida e prestigiada. Por isso, é importante chegar cedo para garantir a visualização.


De que Maneira a XPORT Jr. Pode Lhe Auxiliar?


Depois das indicações de destinos internacionais, para que você escolha o seu, e, viva sua incrível viagem, deve estar se questionando como podemos lhe auxiliar. Nosso objetivo é que você possa viajar de forma descomplicada e consiga seu visto com maior comodidade e com zero burocracia.


Antes de tudo, você precisará obter um passaporte, ou caso já o tenha, necessitará de um visto. Portanto, a XPORT Jr. Consultoria e Suporte Internacional entra junto com você nesse preparo, oferecendo serviços como consultoria no processo da retirada de passaporte e vistos. Caso possua interesse ou conheça alguém que tenha, oferecemos mais alguns serviços como: consultoria no processo para a retirada da Dupla Nacionalidade. Para que você saiba mais sobre nossos serviços, clique aqui e fale conosco!

11 visualizações0 comentário