Buscar
  • Jefferson Alves

Guia Gastronômico Para O Seu Roteiro De Viagem!



Quando se decide fazer uma viagem para fora do país, vários motivos podem ser apontados como motivadores, como estudo, trabalho e, principalmente, lazer. Mas quem nunca assistiu ao reality show de culinária mais famoso do mundo, o MasterChef, e observou aqueles restaurantes lindíssimos com pratos renomados e ficou com vontade de visitar para experimentar? Desde comidas típicas nacionais à restaurantes premiados, uma boa experiência gastronômica no seu roteiro de viagem com certeza não pode faltar.


Segundo a Secretaria de Aviação da Presidência da República, em uma pesquisa feita em 2014 com mais de 150 mil passageiros, mais de 70% dos mesmos embarcam em voos internacionais com motivação para turismo, sendo, assim, o principal motivo que os brasileiros optam na hora de realizar uma viagem para fora do país. E claro que a XPORT Jr. não poderia deixar de realizar um guia gastronômico para você, que se encaixa nesse grupo. Fique agora com esse artigo que contém dicas de destinos incríveis para você visitar:


1 – Portugal


Claro que nem só de paisagens e tradições fortes vive Portugal, mas também de uma culinária incrível com sabores diferentes e ricos. De acordo com o prêmio World Travel Awards, que em 2018 completou a sua 25ª edição, Portugal foi eleito como o país europeu que é o “Melhor Destino Turístico do Mundo”. Com toda certeza a influência da presença marítima em Portugal marca muito a sua culinária. Abaixo separamos alguns destinos que você tem que visitar com certeza:


Tasca De Portugal


Calma, não é um nome de restaurante! Mas com toda certeza é importante falar sobre esse sabor gastronômico que além de econômicos, se destacam pelo charme. A comida de rua em Portugal com certeza é um ponto forte, sendo possível saborear cada canto do país, em apenas um lugar e gastando bem pouco. Com valores abaixo de 10 euros, a tasca portuguesa.


Basicamente a tasca portuguesa são pequenos restaurantes que servem a comida local por um preço econômico.


Taska Quim Barbeiro


Um lugar pequeno, porém, com figura típica da zona portuguesa, essa é a Taska Quim Barbeiro. Trata-se de um projeto familiar onde são servidos os mais variados e típicos petiscos regionais, além das famosas costelinhas e o bacalhau (que também fazem sucesso no Brasil). O preço médio do lugar gira em torno de 15 euros.


Nunes Real Marisqueira


Localizada em Lisboa, e numa das zonas mais turísticas de Portugal, encontramos a Nunes Real Marisqueira, uma cervejaria e marisqueira. Buscando através da degustação refletir o melhor das cervejarias tradicionais de Lisboa, entrega o seu prestígio principalmente ao marisco, peixe fresco, e ainda à melhor seleção de carnes da costa portuguesa.


Ficou com vontade de experimentar? Porque eu sim! A média de valor dos pratos nesse lugar possuem em média uma conta de 25 euros.


2 – Estados Unidos


Não é segredo pra ninguém que os Estados Unidos é a terra do fast food. Além disso, por ser um dos principais destinos para quem busca uma qualidade de vida melhor, encontramos lá diversas culturas e tradições locais de toques internacionais. Separamos alguns lugares para você conhecer a cozinha americana:


Reading Terminal Market


Situado na Filadélfia, uma das maiores cidades da Pensilvânia e de grande importância histórica, você encontrará o Reading Terminal Market, nada menos nada e nada mais que um dos mercados mais antigos do mundo! Claro que ele não poderia ficar de fora do seu roteiro. Lá você encontra desde produtos cultivados localmente e exóticos à assados e confeitos. Atualmente mais de 80 estabelecimentos operam no mercado, garantindo uma variedade de açougue, peixaria, sorveteria, souvenires, entre outros. É estimado que mais de 100 mil pessoas passem diariamente por esse mercado.


Dentro do mercado encontramos mais de 30 restaurantes que migram por diversas culinárias, como tailandesa, indiana, vegetariana, japonesa e muitas outras


Carbone


Lugar italiano com um toque americano? Temos! Esse é o Carbone. Criado pelos renomados chefs: Mario Carbone, Rich Torrisi e Jeff Zalaznick. Tornou-se um dos lugares mais concorridos de Greenwich Village, bairro onde está localizado. O prato mais pedido no local é o penne ala vodka, feito com o que você já pode imaginar né: macarrão penne, vodka e alguns legumes tradicionais.


É simplesmente impossível de experimentar das maravilhas desse restaurante sem uma reserva, tendo que ser feitas pelo site ou pelo e-mail semanas antes.


3 – Itália


Além de ser um dos principais destinos, com diversos pontos turísticos lindos, a Itália também é admirada pelos viajantes pelas suas diversidades gastronômicas presentes em seu território. Mas quais são os melhores restaurantes para se visitar e conhecer um pouco da gastronomia desse lugar?


Enoteca Pinchiorri


Localizada em Toscana, região do centro da Itália, Enoteca Pinchiorri é um restaurante cujo em 2008 foi eleito o 32º melhor do mundo pela revista British Restaurant. Tradicionalmente conhecido por pequenos “petiscos” para acompanhar a grandes vinhos, esse restaurante é uma obra renascentista com toques modernistas.


Em relação ao menu, que pode ser visto no website do restaurante, os pratos são de altíssimo nível. Um jantar com entrada, massa, secondi (prato de carnes ou peixes) e sobremesa pode chegar a um valor de 320 euros. Além dos citados acima, podem ser escolhidos menus de degustação, o “scoperta” de 225 euros. O restaurante visa compensar esse valor com uma experiência impressionante e única no ramo gastronômico.


Ora D’Aria


Também localizado em Toscana, mas especificamente em Florença, município da Toscana. O restaurante Ora d'Aria foi construído próximo a antiga prisão florentina do Murate e utiliza desse argumento para entregar aos seus clientes um momento de distanciamento das correrias do dia-a-dia, como se fosse de certa forma um fôlego na rotina. A culinária desse restaurante se compreende de certa forma em produtos toscanos, que são servidos principalmente em pratos que se adequem ao visual tradicional e estilo contemporâneo. Chique, né? Deu vontade de visitar?

A XPORT Jr.


E depois dessas dicas importantes para elaboração do seu roteiro de viagem, você me pergunta: “como a XPORT Jr. pode me ajudar a viajar para conhecer esses lugares incríveis?”. Deixa que eu te respondo! Nós da XPORT JR., Suporte e Consultoria Internacional, temos serviços voltados para a retirada de passaportes, vistos e dupla nacionalidade. Além disso, nos responsabilizamos completamente pela parte burocrática, que é bem cansativa e temos orgulho de carregar esse fardo pra você! Com isso podemos te ajudar a realizar seu sonho de conhecer esses lugares e de forma completamente simples.


Ficou interessado? Clique aqui e entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços de passaportes, vistos e dupla nacionalidades. Nós queremos te ajudar a viajar!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn