Buscar
  • Beatriz Marcolino

Planejamento de exportação para ampliação do seu mercado

Atualizado: Mar 17


Com o advento da recessão econômica no mercado nacional, a saída no cenário atual de dificuldades pode ser viabilizar a venda internacional de mercadorias. Por isso, embora pareça uma missão custosa e arriscada, expandir a produção para o exterior tornou-se uma grande vantagem para muitos empreendedores no Brasil.

Dessa forma, acreditar na importância da sua marca no mundo também pode significar inovar, investir no próprio negócio. O planejamento de exportação é uma ferramenta que tem como um dos objetivos reduzir os riscos desse investimento, valorizando a tomada de decisões mais assertivas e coerentes, bem como a definição da melhor estratégia e plano de ação para que esse seja um plano sólido.

A partir desse princípio, um planejamento de exportação possibilita que sejam analisados todos os aspectos de um ponto de vista econômico-financeiro, como por exemplo, de análise de concorrência. No entanto, mais do que isso, outros fatores são também contemplados, como o objetivo de tornar mais evidente a compreensão de como seria determinado produto no mercado internacional. Para isso, uma das ferramentas utilizadas é a análise PESTEL – política, econômica, social, tecnológica, ecológica e legal.

A XPORT Jr., formada por alunos do curso de Relações Internacionais da UFRRJ, possibilita que essa interdisciplinaridade e capacidade de análise internacional aprendidos no curso possam ajudar você. Com sete anos de mercado, garantimos a entrega de consultorias de qualidade por um baixo custo e com um inegável caráter funcional, prático e personalizado. Portanto, ao mesmo tempo em que você ajuda a desenvolver o seu negócio, impulsiona jovens protagonistas a impactar a sociedade brasileira.

Marque uma reunião de diagnóstico totalmente sem custo através do nosso site ou e-mail.

#exportação

165 visualizações
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn