Buscar
  • Bruna Alonso

Quer investir? Oportunidade de mercado para exportação

Atualizado: Set 18

Com a crescente demanda da população mundial pela melhora de seus hábitos alimentares, é que o mercado de produtos orgânicos tem crescido cada vez mais tanto o nacional quanto o internacional, mostrando-se uma grande área no que diz respeito ao potencial de exportação.

No Brasil, segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Agrário, a produção de produtos de origem orgânica cresceu mais de 20% ao ano. O crescimento desse mercado é perceptível cada vez mais dado a facilidade de encontrar esses produtos em grandes redes de mercado, onde há algum tempo atrás ele era mais restrito à feiras.

Segundo estudo realizado pela APEX Brasil, um portal de promoções de exportações e investimentos, a França é apontada como um mercado de crescente demanda para consumo de produtos naturais, o que por sua vez também indica um potencial investimento para exportações desse produto. Sendo assim, uma grande oportunidade de mercado para o Brasil.

Às oportunidades para empresas brasileiras se destacarem nesse meio é cada vez maior, uma vez que as condições naturais do país europeu dificultam a produção de alguns alimentos naturais em território nacional, e esses por sua vez tem crescido em demanda pelos consumidores franceses. Tal necessidade faz necessário que o país importe produtos que são considerados tipicamente brasileiros, como açaí, café, cachaça e castanha do Pará.

Para exportar esses produtos, é sempre bom está atento e ter conhecimento de todas as exigências que uma exportação possui, de modo que seja de fato um negócio que traga lucro para o empresário. Caso seja um produtor de alimentos orgânicos e queira tanto avaliar um mercado em questão quanto planejar uma exportação, a XPORT está aqui para facilitar esse processo e te ajudar. Clique aqui e vamos conversar!


149 visualizações
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn