Buscar
  • Bruna Alonso

A necessidade de planejar antes de Importar

Atualizado: Set 18


Importação é um tema que tem despertado cada vez mais interesse nos brasileiros, e é possível perceber isso uma vez analisado, quantitativamente, quanto o Brasil importou nesse ano. Ainda que seja um processo cada vez mais recorrente muitos ainda têm medo em colocar a ideia em prática, muitas vezes por insegurança, e é dessa maneira que um Planejamento de Importação é sempre necessário para não se ter dúvidas.

Segundo dados retirados do Comex Stat, no ano de 2017, entre janeiro e novembro o Brasil somou um total de 138.151, 9 milhões de dólares em importações, enquanto nos mesmos meses do ano de 2018 o montante total foi de 168.308, 5 milhões, totalizando uma variação positiva de 21,8%. Comparando esses números é possível perceber como apesar de toda a dificuldade financeira que o país tem enfrentado, importar ainda é uma opção e é cada vez mais requisitada.

Como você pode conferir no nosso post anterior, uma Analise de Mercado Internacional deve sempre anteceder a importação em si, para que não acarrete prejuízo para quem o deseja, e para que se possa evitar futuras dores de cabeça.

Os trâmites legais são uma das partes do processo que desanima as pessoas na hora de investir seu dinheiro em um produto importado. Sendo assim, além da necessidade de uma análise para encontrar o melhor local e preço, é sempre necessário um Planejamento de Importação no qual contenha todas as necessidades e exigências legais para que o processo possa ser efetuado com sucesso e sem problemas que não foram previstos.

A XPORT oferece esse serviço e pode ajudar a sua empresa a se preparar para o processo de importação, clique aqui e peça um diagnóstico, é de graça e sem compromisso!

#importação #planejamentoestratégico

63 visualizações
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn