Buscar
  • Daniela Assad

O que significa empreendedorismo para uma Empresa Júnior?

Atualizado: há 4 dias


É normal, nos dias de hoje, identificar o empreendedorismo como mais uma forma de abrir um negócio e ganhar dinheiro. Contudo, essa não é a vivência dentro de uma Empresa Júnior da RioJúnior - instância que concentra as empresas juniores do estado do Rio de Janeiro.


Ser empreendedor é se desafiar para tirar uma ideia do papel e torná-la realidade, dentro de um contexto político e econômico cada vez mais difícil. Criativo, sonhador, responsável e independente são algumas características que definem uma alma empreendedora. Assim, a fim de apoiar, auxiliar e celebrar um sonho, as empresas juniores cariocas tem como propósito tornar o Rio de Janeiro mais empreendedor.


Apesar de não ser uma tarefa fácil, há um conjunto de valores que tornam essa prática um diferencial. Isso significa ser ético, colaborativo, competitivo e educador durante todo a execução desse objetivo.


O empreendedorismo, para muitos, é um propósito de vida, logo, as empresas juniores tem como finalidade trazer soluções, inovações e muito amor pelo que se faz em todos os seus projetos. Dessa forma, a missão não é apenas abrir mais alguns negócios no estado do Rio. É muito mais do que isso, é fazer de tudo para ajudar a realizar sonhos, tocar vidas e impactar a sociedade.

#Empreendedorismo #empresasjuniores #empresajr

31 visualizações
contato.xportjr@gmail.com
Rodovia BR 465, Km 7 - ICHS, UFRRJ, Seropédica
CNPJ: 20.994.947/0001-72
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn